Blog de Andréa Faria

Blog de Andréa Faria

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Samambaia

Oi

este é um post emotivo. Depois de um dia de trabalho "daqueles", voltar no tempo e relembrar as raízes... muito bom.

Nesta foto, estão sentadas na janela do Sítio Samambaia -  foi do meu avô e fica nos arredores de Campina Grande - minhas duas sobrinhas Priscila e Gabriela (hj duas moças liindas!).

Observem a simplicidade das paredes pintadas com tinta diluída com cal.
Ao fundo o "chevette" que eu aprendi a dirigir (ha ha ha ele era movido a gás... adaptado de forma amadora, claro!) Ainda bem que Deus protege os incautos!!
E a vegetação característica daquela região: algumas árvores verdes e muitos arbustos secos.

Não dá pra ver na foto, mas esta casa (era a casa do morador) era tão enfeitadinha:  calendário de folhinha, paninhos bordados na estante da sala. A cozinha escura pela utilização de fogão a lenha, com as panelas reluzentes de alumínio (indicativo da dona de casa jeitosa). Humm pena q não tenho nenhuma foto de registro. Alguém tem na lembrança casas como esta?

bjs saudosos

A

Um comentário:

Pat disse...

Eu tb adoro essa foto, elas estão muito fofas...saudades.

Déa, podes colocar as fotos da festa da Gabi que vc decorou, inclusive com participação da Binca.

Bjs.

Pat