Blog de Andréa Faria

Blog de Andréa Faria

domingo, 27 de maio de 2012

Passaporte New York por Patrícia Silva


Baby, lá vão minhas dicas de NY  (ahh finalmente, mais uma responde a minha convocação)

Estive em NY em dezembro de 2010, inverno maravilhoso!
Fui no estilo "lua de mel", devidamente acompanhada por um rapaz que tinha como sonho "morder a maçã"... (ha ha ha )

Começamos a curtir a viagem muito antes, lendo guias, revistas, dicas de amigos, enfim, o que nos caísse nas mãos. (Faço sempre isso tb!)

A ideia era fazermos uma viagem econômica e começamos adquirindo o Guia do Mão de Vaca... 

Na verdade, apesar de não termos tido êxito no propósito de economizarmos, o Guia é divertido e tem grandes dicas de restaurantes, outlets, museus...

Estivemos hospedados no apartamento de um amigo, na 50th street, muito próximo da Times Square.

Aqui cabe uma observação: os hotéis em NY são caros e, nem sempre, tão bons!
Assim, é possível alugar um apartamento, se você for ficar mais de uma semana  (penso que não pode ser menos que isso na sua 1ª vez). Entretanto, se você não curte ir ao mercado da esquina, comprar frutas maravilhosas, flores para sua mesa e colocar louças na máquina, dinheiro bem investido é dinheiro aplicado no hotel!

A localização é muito, muito, muiiiiitoooooo importante MESMO!
Claro que existe o metrô, mas nada é como sentir-se perto de tudo...

Tudo, o que? (eh, conta aí)

Vamos lá: tem NY para todos os estilos -  eu fui para assistir espetáculos na Broadway - Assisti o especial de Natal no Radio City, Chigago, The Blue Man Group e Mamma Mia (Vije, chique no "urtimo"!! Ahh tá, Patricia Silva tentando economizar....só depois de uma lobotomia)
Caminhei muito no Central Park, andar à noite pela Times Square, visitar o Empire State Building, Rockefeller Center - Top  of  the  Rock, andar de barco no Rio Hudson, ver a Estátua da Liberdade, delícia o Grand  Central  Terminal, a exuberante St.  Patrick´s  Cathedral, e amo museus - conheci o Met - Metropolitan  Museum  of  Art , o MOMA -  The  Museum  of  Modern  Art , o Guggenheim  Museum e o Madame Tussaud´s  Wax  Museum - todos imperdíveis...  (Humm adoraria fazer exatamente tudo isso!! Chego a escolher filme pra assistir se é filmado em NY. Mais um item pra minha TO DO LIST) 

Mas estando em NY, o melhor negócio é ANDAR!!!

A nossa primeira providência foi fazer um Tour  de  Ônibus!

Quando  eu chego num lugar novo sempre gosto de fazer um city tour para ter uma ideia geral, me localizar!
Um sightseeing é bárbaro porque pudemos parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe... durante   48h (2 dias consecutivos). 
Jonas

Passeamos pelos principais pontos turísticos, como o Central Park, Lincoln Center, Theater District, Rockefeller Plaza, Radio City, St. Patrick's Cathedral, Fifth Avenue, American Museum of Natural History, Empire State Building, Greenwich Village, SoHo, Little Italy, Chinatown, Financial District, Battery Park, South Street Seaport, Times Square, Rockefeller Plaza, Radio City, ONU, 42nd Street, St. Patrick's Cathedral… 
Pat


Descemos em quase todas as paradas!!! (Coitadinho do Jonas!! Isso tudo ainda segurando as sacolas?!)

Destaco algumas: no SoHo -  forma abreviada de South of Houston -  que é uma área situada ao sul da West Houston St. (que é também o limite do Village). Depois de anos abandonado como distrito industrial, ganhou vida, e muito charme !!
Lá vimos muitas galerias de arte. Segundo consta nos guias, o SoHo é a meca da moda de vanguarda!
Posso garantir que há lojas badaladas como a Comme Des Garçons (116 da Woorster St.).
Lá há também  ótimos  restaurantes  comemos no  Dean & Deluca para um almoço rápido e delicioso!
Amei a Kate´s Paperie, que é um paraíso de papéis artesanais. (preciso muito de tudo isso)
Como sei que você aprecia coisas para casa e jardim irá enlouquecer com as lojas charmosas de móveis e objetos, como Portico, Bed & Bath, Pottery Barn(eu com taquicardia, pensando em como convencer Eron a entrar no avião de volta com meus itens "indispensáveis"!! rsss)

No Village encontramos a boemia de Manhattan. Andamos pelos  antiquários, mas há muitas casas de jazz - para os adeptos dos programas noturnos...
Há muitas lojas de artigos naturais e lojinhas irresistíveis. Dizem que muitos artistas escolheram  Village para morar não vi nenhum, mas não custa conferir : Richard Gere (166,Bank St.), Tom Cruise (25, 5th Ave.), Kathleen Turner (25 E 9th St.), Mikhail Baryshnikov (27, Washington Square North).  (Ahh tá...)

Em Chinatown, vimos muitas lojas com produtos típicos,onde vendem de chá à  louças chinesas (a preços mega convidativos), lojinhas de peças de marfim e jade e milhares de restaurantes com pratos típicos de Cantão e Xangai, é um bairro muito diferente! Fomos durante o dia, ok? 

Fomos jantar (os americanos jantam cedo!) na Little Italy que é outro bairro do Lower East Side, mas hoje é apenas um centro turístico onde os onde os são sempre servidos com a simpatia italiana. (Dica massa!! literaly)

Na parada da South  Street  Seaport, curtimos os barcos deste antigo porto do século XVIII que foi  completamente restaurado, se tornando um centro de entretenimento. Com várias ruas de pedestres, cafés, restaurantes, pubs,  lojas e um shopping...O melhor para nós foi a vista da Brooklin Bridge, e claro, como fazia frio, um solzinho pela manhã no deck do shopping! 
Grrr q frio!

Eu queria muito ter feito um passeio de helicóptero pela cidade, mas nevou muito e acabamos deixando para a próxima vez!!! (Ahh lembrei daquela cena do filme: Amor a segunda vista. Sandra Bullock está impagável interpretando uma dor de barriga e presa no trânsito em NY. rsss  Claro que foi salva pelo helicóptero do Hugh Grant...aaaiii)

Fomos a pé até a New York Public Library – que fica em  um prédio lindo, com uma arquitetura maravilhosa e tornou-se um dos meus lugares favoritos na cidade.
Tb ameeeei!!
 

Não foi desta vez que ganhei um anel da Tiffany & Co   (k k k k  Coitadinho do Jonas de novo!! rsss. Nota mental: tb quero um anel da tiffany. Deve ser aquela caixinha azul, né?), mas andar pela 5th Avenue e imediações é sensacional!!! Indescritível!!! E resista: não compre se não estiver nadando no dinheiro!!!Hehehe
Claro, você também vai voltar com uma camiseta  
  e

Assim, para compras fomos ao Century 21 - 22 Cortlandt Street - a famosa loja de descontos em Nova York. Essa loja fica em frente ao lugar onde ficava o World Trade Center. Hoje já há um segundo endereço, mas a que conheci foi essa...Não há muitos provadores, portanto, leve as suas medidas convertidas para a numeração americana e deleite-se!
Caso vc chegue no hotel e tenha algo que não lhe caiu bem, é só voltar e trocar ou pedir reembolso...por isso, guarde a nota! Direitos dos contribuintes lá são respeitadíssimos!

Finalmente, um segredinho: fui pedida em casamento no café do The Plaza! (Ai que lindo!!! Eu suspirando romântica) 
Ainda que você esteja sozinha (o) vale a pena conhecer esse hotel chiquérrimo!!

Bye

PS


Olha Pat, pode já ir escrevendo outros posts. Eu e meus milhares de leitores (confere aí do lado que passei de 1.000 acessos rsss) amamos suas dicas.


Nenhum comentário: