Blog de Andréa Faria

Blog de Andréa Faria

domingo, 27 de maio de 2012

Passaporte New York por Patrícia Silva


Baby, lá vão minhas dicas de NY  (ahh finalmente, mais uma responde a minha convocação)

Estive em NY em dezembro de 2010, inverno maravilhoso!
Fui no estilo "lua de mel", devidamente acompanhada por um rapaz que tinha como sonho "morder a maçã"... (ha ha ha )

Começamos a curtir a viagem muito antes, lendo guias, revistas, dicas de amigos, enfim, o que nos caísse nas mãos. (Faço sempre isso tb!)

A ideia era fazermos uma viagem econômica e começamos adquirindo o Guia do Mão de Vaca... 

Na verdade, apesar de não termos tido êxito no propósito de economizarmos, o Guia é divertido e tem grandes dicas de restaurantes, outlets, museus...

Estivemos hospedados no apartamento de um amigo, na 50th street, muito próximo da Times Square.

Aqui cabe uma observação: os hotéis em NY são caros e, nem sempre, tão bons!
Assim, é possível alugar um apartamento, se você for ficar mais de uma semana  (penso que não pode ser menos que isso na sua 1ª vez). Entretanto, se você não curte ir ao mercado da esquina, comprar frutas maravilhosas, flores para sua mesa e colocar louças na máquina, dinheiro bem investido é dinheiro aplicado no hotel!

A localização é muito, muito, muiiiiitoooooo importante MESMO!
Claro que existe o metrô, mas nada é como sentir-se perto de tudo...

Tudo, o que? (eh, conta aí)

Vamos lá: tem NY para todos os estilos -  eu fui para assistir espetáculos na Broadway - Assisti o especial de Natal no Radio City, Chigago, The Blue Man Group e Mamma Mia (Vije, chique no "urtimo"!! Ahh tá, Patricia Silva tentando economizar....só depois de uma lobotomia)
Caminhei muito no Central Park, andar à noite pela Times Square, visitar o Empire State Building, Rockefeller Center - Top  of  the  Rock, andar de barco no Rio Hudson, ver a Estátua da Liberdade, delícia o Grand  Central  Terminal, a exuberante St.  Patrick´s  Cathedral, e amo museus - conheci o Met - Metropolitan  Museum  of  Art , o MOMA -  The  Museum  of  Modern  Art , o Guggenheim  Museum e o Madame Tussaud´s  Wax  Museum - todos imperdíveis...  (Humm adoraria fazer exatamente tudo isso!! Chego a escolher filme pra assistir se é filmado em NY. Mais um item pra minha TO DO LIST) 

Mas estando em NY, o melhor negócio é ANDAR!!!

A nossa primeira providência foi fazer um Tour  de  Ônibus!

Quando  eu chego num lugar novo sempre gosto de fazer um city tour para ter uma ideia geral, me localizar!
Um sightseeing é bárbaro porque pudemos parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe... durante   48h (2 dias consecutivos). 
Jonas

Passeamos pelos principais pontos turísticos, como o Central Park, Lincoln Center, Theater District, Rockefeller Plaza, Radio City, St. Patrick's Cathedral, Fifth Avenue, American Museum of Natural History, Empire State Building, Greenwich Village, SoHo, Little Italy, Chinatown, Financial District, Battery Park, South Street Seaport, Times Square, Rockefeller Plaza, Radio City, ONU, 42nd Street, St. Patrick's Cathedral… 
Pat


Descemos em quase todas as paradas!!! (Coitadinho do Jonas!! Isso tudo ainda segurando as sacolas?!)

Destaco algumas: no SoHo -  forma abreviada de South of Houston -  que é uma área situada ao sul da West Houston St. (que é também o limite do Village). Depois de anos abandonado como distrito industrial, ganhou vida, e muito charme !!
Lá vimos muitas galerias de arte. Segundo consta nos guias, o SoHo é a meca da moda de vanguarda!
Posso garantir que há lojas badaladas como a Comme Des Garçons (116 da Woorster St.).
Lá há também  ótimos  restaurantes  comemos no  Dean & Deluca para um almoço rápido e delicioso!
Amei a Kate´s Paperie, que é um paraíso de papéis artesanais. (preciso muito de tudo isso)
Como sei que você aprecia coisas para casa e jardim irá enlouquecer com as lojas charmosas de móveis e objetos, como Portico, Bed & Bath, Pottery Barn(eu com taquicardia, pensando em como convencer Eron a entrar no avião de volta com meus itens "indispensáveis"!! rsss)

No Village encontramos a boemia de Manhattan. Andamos pelos  antiquários, mas há muitas casas de jazz - para os adeptos dos programas noturnos...
Há muitas lojas de artigos naturais e lojinhas irresistíveis. Dizem que muitos artistas escolheram  Village para morar não vi nenhum, mas não custa conferir : Richard Gere (166,Bank St.), Tom Cruise (25, 5th Ave.), Kathleen Turner (25 E 9th St.), Mikhail Baryshnikov (27, Washington Square North).  (Ahh tá...)

Em Chinatown, vimos muitas lojas com produtos típicos,onde vendem de chá à  louças chinesas (a preços mega convidativos), lojinhas de peças de marfim e jade e milhares de restaurantes com pratos típicos de Cantão e Xangai, é um bairro muito diferente! Fomos durante o dia, ok? 

Fomos jantar (os americanos jantam cedo!) na Little Italy que é outro bairro do Lower East Side, mas hoje é apenas um centro turístico onde os onde os são sempre servidos com a simpatia italiana. (Dica massa!! literaly)

Na parada da South  Street  Seaport, curtimos os barcos deste antigo porto do século XVIII que foi  completamente restaurado, se tornando um centro de entretenimento. Com várias ruas de pedestres, cafés, restaurantes, pubs,  lojas e um shopping...O melhor para nós foi a vista da Brooklin Bridge, e claro, como fazia frio, um solzinho pela manhã no deck do shopping! 
Grrr q frio!

Eu queria muito ter feito um passeio de helicóptero pela cidade, mas nevou muito e acabamos deixando para a próxima vez!!! (Ahh lembrei daquela cena do filme: Amor a segunda vista. Sandra Bullock está impagável interpretando uma dor de barriga e presa no trânsito em NY. rsss  Claro que foi salva pelo helicóptero do Hugh Grant...aaaiii)

Fomos a pé até a New York Public Library – que fica em  um prédio lindo, com uma arquitetura maravilhosa e tornou-se um dos meus lugares favoritos na cidade.
Tb ameeeei!!
 

Não foi desta vez que ganhei um anel da Tiffany & Co   (k k k k  Coitadinho do Jonas de novo!! rsss. Nota mental: tb quero um anel da tiffany. Deve ser aquela caixinha azul, né?), mas andar pela 5th Avenue e imediações é sensacional!!! Indescritível!!! E resista: não compre se não estiver nadando no dinheiro!!!Hehehe
Claro, você também vai voltar com uma camiseta  
  e

Assim, para compras fomos ao Century 21 - 22 Cortlandt Street - a famosa loja de descontos em Nova York. Essa loja fica em frente ao lugar onde ficava o World Trade Center. Hoje já há um segundo endereço, mas a que conheci foi essa...Não há muitos provadores, portanto, leve as suas medidas convertidas para a numeração americana e deleite-se!
Caso vc chegue no hotel e tenha algo que não lhe caiu bem, é só voltar e trocar ou pedir reembolso...por isso, guarde a nota! Direitos dos contribuintes lá são respeitadíssimos!

Finalmente, um segredinho: fui pedida em casamento no café do The Plaza! (Ai que lindo!!! Eu suspirando romântica) 
Ainda que você esteja sozinha (o) vale a pena conhecer esse hotel chiquérrimo!!

Bye

PS


Olha Pat, pode já ir escrevendo outros posts. Eu e meus milhares de leitores (confere aí do lado que passei de 1.000 acessos rsss) amamos suas dicas.


sábado, 26 de maio de 2012

Festa infantil - Picnic dos ursinhos

Ô de casa!!!

Este post mostra a festinha de 01 ano da minha filha Bianca. Queria uma tema delicado e diferente! Aí navegando pela net vi uma festa linda num jardim e tentei copiar. rss Difícil, pois transformar um salão de festas de apartamento num jardim... Mas contei com ajuda de tanta gente. Obrigadaaaaaaaaaa!!

Bjs
curtam as fotos

A


Convite! Era uma barra de chocolate embrulhada com este cartão

Festa do picnic dos ursinhos











Arthur e Bianca - meus amores. Detalhe o tecido do vestido da Bianca é o mesmo das roupinhas das ursinhas

Lembrancinhas

Cartões de agradecimento




domingo, 13 de maio de 2012

Almoço de Dia das Mães

Ô de casa!!

Vejam como estava caprichada a decor do almoço do Dia das Mães da casa da Rúbia!


Mesa das Bebidas e lembrancinhas - super feminina
Lembrancinhas
O toque delicado ficou por conta dos ursinhos- Bianca amou!



Até hj eu diria q rosa com vermelho não combina... Tenho mto a aprender ficou lindo!
Lembrança: tesourinha pra deixar no armário sempre a mão pra tirar etiquetas, fiapos, etc
Mesa principal. Peguei emprestado estas passadeiras no batizado da Bianca. São Lindas

Eron e sua mãe, Terezinha
Eu e mamãe!


O nome desse bordado é matiz. Este jogo foi trazido da Suíça.




Um brinde! Começando pela esquerda, Lina, Eu, D.Talma (meio escondida), Rúbia, D. Flordemar,  D.Sonia , Tania, D. Valdeci e Marília


Lina e sua filha Marília no "dresscode"da festa

Eu, Arthur e Bianca, meus filhos amados
Alô Ricardo, tou esperando aquela foto com as mães na casa da Patrícia. Aliás, o almoço lá tb tava um luxo! Eita, bando de muiê prendada, sô!!

bjs

A

Dia das Mães

Ô de casa!

Em primeiro lugar deixa eu agradecer pela mãe ma-ra-vilho-sa que Deus me deu! Mulher de fé, corajosa, generosa. Tem um coração enoorme, minha querida mamãe: D. Denise.

E como eu a conheço bem, sei que ela dirá: Ahh, Andréa hj é dia de dar graças a nossa Mãe do céu!

Aliás a fé em Nossa Senhora é uma das heranças mais belas que ela nos deixa. OBRIGADA!!!!!!

Aí como eu não sou boa com as palavras vou pegar carona nas palavras de Roberto Carlos (Aêê D.Celina! Maior fã do rei Roberto Carlos! E tb um pouco mãe de todos nós! rsss):


Cubra-me com seu manto de amor, Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho,  Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim, Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor, Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus

Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar, Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir, A misericórdia, o perdão
A cura do corpo e pra alma, a salvação
Pobres pecadores oh Mãe, Tão necessitados de Vós
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós
De joelhos aos Vossos pés, Estendei a nós Vossas mãos
Rogai por todos, nós Vossos filhos, meus irmãos

bjs

Gustavo, Ricardo e Andréa

sábado, 12 de maio de 2012

Festa Infantil - Esportes

Ôôô de casa!!

Estava fuçando uns arquivos pra o meu doutorado e achei essas fotos de 2007! #ainda bem q meu orientador não lê o blog  rsss

Olha que festa chique! Achei tão linda. Era o aniversário de dois meninos: o Guto e o Dudu.

Reparem no arranjo poderoso de flores naturais ao centro da mesa, nas louças brancas (o prato do bolo me foi emprestado no batizado da Bianca em 2010!! post aqui  Olha a importância de comprar peças clássicas e de qualidade)
Reparem nos mini-bolos. Em 2007, ainda não havia a febre dos cupcakes.
E por fim, olha os buchinhos naturais, claro e um cesto de buchinhos de balas!

Tenho apenas estas 3 fotos da festa, q pena.

Ahh, uma dica: não entulhar a mesa! (admito q tenho esta tendência). Melhor espalhar pela casa flores, bonequinhos da festa, lembrancinhas, do que colocar tudo sobre a mesa (nota mental para o aniversário da Bianca)

Buenas, era isso!

Olha Rúbia, já vi mta gente antecipar tendências, mas antecipar tendências em 5 anos?!? Parabéns, técnica e desenho se aprende na escola, agora talento e bom gosto - deve ser dom!

bjs

A